Por Renata Abritta
Brasil foi o quarto país com mais rótulos premiados em concurso realizado na Inglaterra
Na última quarta-feira (07/08) , foi realizada em Londres a cerimônia de premiação do World Beer Awards 2019, um dos mais importantes concursos de cerveja do mundo. O Brasil foi o quarto colocado entre os países com mais rótulos premiados por estilo, ficando atrás apenas da Bélgica, da Alemanha e da França, famosos por sua tradição cervejeira.
As cervejarias mineiras mais uma vez trouxeram dezenas de medalhas. A Wäls, da Ambev, teve 23 premiações em diversos rótulos, muitos deles já reconhecidos em concursos.
A Backer, localizada no Olhos D’Água, arrematou sete premiações, inclusive o título de melhor do mundo na categoria Speciality Beer/Heritage Beers, com a Bernardyskie. Também foram destaques: Cabral, Medieval, Bravo, Reserva Smoked, Reserva Wood Sour e Julieta.
Já a Capapreta, localizada em Nova Lima, pelo segundo ano seguido ganhou o título de melhor do mundo na categoria Pale Beer Bitter Over 5.5% com a English Pale Ale. “É emocionante ganhar duas vezes o prêmio máximo num estilo inglês estando na própria Inglaterra”, afirma André Bastos, do setor de marketing da cervejaria. Além dela, Pina Colada, Euphoria Juice, Porter Berry e Melon Collie IPA foram rótulos premiados da marca.
O Albanos também voltou para casa com um prêmio. O rótulo de Extra Special Bitter, a ESB, recebeu medalha de prata.
Já conhece todos esses rótulos premiados? Boa hora para provar!
1 comentário Adicione o seu